quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nyx - O Mito


 No princípio, era a noite...Nyx.




A deusa grega Nyx   era apersonificação da noite na mitologia grega. Deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros da noite, era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade à terra para brotar ervas encantadas. Acreditava-se que Nyx tinha total controle sobre a vida e a morte, tanto de homens como de deuses, que a respeitavam e temiam. Zeus tinha enorme respeito e temível pavor da deusa da Noite.


Diziam que ela conhecia o segredo da imortalidade dos Deuses podendo tirá-la e transformar um Deus em mortal.Nyx possuía um capuz que a tornava invisível e podia assistir ao universo sem ser notada.
Nyx aparecia ora como uma deusa benéfica simbolizando a beleza da noite; ora como uma cruel deidade  que proferia maldições e castigava com terror noturno. Era também considerada deusa da Morte, a primeira rainha do mundo das Trevas e tinha dons proféticos. 
 








                                 
  Poderosa, bela, soberana e caprichosa, ela  não deve ser desafiada. Tem de ser adorada e respeitada – Nyx , deusa, rainha da noite...

*************************
 
Compre Maquiagem Nyx na Loja Virtual Bella Diva Make up









Um comentário:

  1. Obrigada pela visitinha e por seguir o meu blog. Já estou seguindo aqui. Volte sempre.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    http://olhaotititi.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir