domingo, 8 de janeiro de 2012

Cílios Postiços

Os cílios postiços foram inventados em 1916 por D.W. Griffith. Um diretor de cinema americano. Em seu filme “Intolerance” ele queria que a atriz Seena Owen exibisse pestanas suficientemente longas para roçarem  suas bochechas quando ela piscasse ou olhasse para baixo.
                D.W.Griffith                                     Intolerance                                 Seena Owen
Um peruqueiro foi o encarregado de elaborar o artifício e usando cabelos humanos e uma gaze fina, ele teceu o primeiro par de cílios postiços que consistiam em cabelos humanos e uma gaze fina que seria grudada à pálpebra de Seena. Os cílios postiços foram um sucesso em cena, infelizmente o filme nem tanto...

Apenas nas décadas de 50 os cílios postiços começaram a se popularizar quando grandes empresas de cosméticos como a Max Factor, Revlon e Yadkley passaram a comercializá-los.
Ao longo dos tempos até os dias de hoje, algumas celebridades femininas como Marylin Monroe, Twiggy, Liza Minneli, Lady Gaga, Kate Perry criaram looks exclusivos e dramáticos com seus cílios postiços.
Marilyn Monroe
Twiggy
Liza Minneli
Lady Gaga

Kate Perry

Os cílios postiços, a  princípio, eram  um artifício apenas usado por artistas de cinema, teatro e TV e pelas modelos nas passarelas.Depois passaram por um período de grande sucesso junto ao público feminino, mas foram perdendo prestígio ao longo das décadas, para voltarem, agora, como forte tendência na maquiagem  e  acabaram caindo nas graças de toda  mulher que pretende realçar o olhar com pestanas mais volumosas ou longas, tornando-o  mais atraente, expressivo ou sofisticado.

Encontramos no mercado várias opções de modelos e marcas com diversas  espessuras e tamanhos. Podem ser inteiros ou em tufos. Sintéticos ou naturais. Podemos usá-los no dia-a-dia e em ocasiões especiais. Dependendo do modelo escolhido o efeito será natural, dramático, sofisticado, extravagante ou divertido.

Compre na Loja Virtual Bella Diva Make up
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário